sexta-feira, 19 de julho de 2013

4 ª Paródia de Romeu e Julieta




         Era uma vez duas famílias rivais: Inverno e Verão. Quando elas se encontravam sempre aconteciam dois fenômenos um chamado outono e  o outro primavera.
         Certo dia os filhos de Inverno e Verão, Romeu e Julieta, se encontraram e se apaixonaram e resolveram se casar. Mas seus pais não aceitaram, pois eram de famílias inimigas. Então eles  se casaram em segredo.
         Depois de uma breve briga entre Romeu e o primo de Julieta, ele foi exilado das estações do ano. Assim o casal se separou. Julieta não aguentava mais de saudades e foi falar com a Nuvem conselheira das estações do ano. Ela lhe disse que bebesse um elixir, que a deixaria com aparência de morta.
          Julieta foi para casa, tomou o elixir e adormeceu. Todos pensaram que ela estava morta e levou-a até o sepulcro da família. Ao saber disso, Romeu voltou com ajuda das nuvens, e então se matou. Ao acordar, a Nuvem conselheira contou o que havia acontecido a Julieta.  Após isso ela quis se matar, então a Nuvem tentou consolá-la, mas não adiantou. Julieta pegou a ádaga de seu esposo e se matou. Só  depois disso o Inverno e Verão se uniram pois seus filhos haviam morrido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário